Novidades do SolidWorks 2013!

Nesse artigo abordaremos algumas novidades do SolidWorks 2013. Quem já usa as versões anteriores com certeza gostará dessas novidades que só tendem a evoluir graças a aceitação desse software no mercado.

 

Conheceremos algumas dessas novidades:

Nova opção de padrão linear e circular

Esta opção nos permite fazer alterações manuais de cópias de recursos, como determinar uma distância. Antes era possível apenas especificar a distância entre elas e quantas cópias seriam feitas. Agora conseguimos, por exemplo, especificar cada distância separadamente, como também o tamanho do recurso.

 

1

 

Nova opção de vista de seção

Com “Section View Assistant” conseguimos, de maneira fácil, criar vários tipos de vistas de seções.

 

3

 

Nova orientação de vista – “View Box”

Com esta opção conseguimos ter vários tipos de vistas; cada divisão desse cubo mostrado na imagem é uma exibição de vista, o que facilita o manuseio da peça.

 

5

 

Tabelas do Excel

Agora haverá mais interação entre Excel e SolidWorks, vários recursos se utilizam de tabelas feitas no Excel. Podemos definir propriedades do arquivo também em uma tabela.

 

2

 

Outros aprimoramentos:

 

– Extruded Boss/Base;

– Sketches Cônicos: Cria transições mais suaves entre as geometrias, diferentemente do recurso “SPLine”;

– Administração do painel CAD: Utilizado por um moderador ou superior, serve para acompanhar o desempenho de cada usuário, da máquina e verificar possíveis erros e interferências;

– Novo recurso “Intersect”: Adiciona ou remove geometrias simples e rapidamente realiza interseções entre sólidos, superfícies e/ou objetos planos, praticamente recortando e remendando o modelo.

– Opção da árvore de projeto: Pode-se optar por uma exibição diferente; todas as features poderão ser dispostas na Feature Manager de forma livre, sem agrupamentos –Show Flat Tree View;

– Photoview 360: Nova janela de exibição ao aplicar a renderização final com novas possibilidades de edições.

– Ferramenta “Plastic” – não está integrada ao SolidWorks, poderá ser adquirida separadamente. Essa ferramenta permitirá simular o processo de moldagem por injeção em um ambiente digital.

– Ferramenta “Electrical” – não está integrada ao SolidWorks, poderá ser adquirida separadamente. Ela será utilizada para a concepção de produtos onde os componentes elétricos e mecânicos se encaixam;

– Desempenho otimizado.

Além de muitos outros recursos que você mesmo poderá notar a diferença!

A Render, sempre atualizada, já possui cursos para esta versão, porém não fica devendo para versões anteriores.

 

Curso-solidworks-2013-estruturas-metalicas-e-soldas   Curso-solidworks-2013-chapas-metalicas

Curso-solidworks-2012-fundamentos-portugues   Curso-solidworks-2012-superficies

 

Para você que está conhecendo pela primeira vez este software ou tem um conhecimento básico, que tal fazer o curso de Solidworks gratuito da Render Multímidia? Acesse o portal http://www.render.com.br/cursos/gratuitos e comece agora mesmo!

 

Render – Quem conhece ensina!

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *