Cursos Avançados de Autodesk Inventor

Para quem está procurando cursos avançados do software Autodesk Inventor, precisa refletir no que são assuntos avançados. Em geral, softwares CAD como o Autodesk Inventor estão cada vez mais recheados de recursos, realizando funções que antes não faziam ou mesmo aprimorando as existentes. Dessa forma, aprender este tipo de software de forma completa e profunda muitas vezes não é necessário. Obviamente, conhecimento nunca é demais, porém, temos que dosar muito bem o tempo investido no conhecimento com o tempo necessário para seu trabalho.

Assim, dependendo da aplicação, o ideal é primeiro especializar-se no segmento que você precisa aplicar e posteriormente estudar os outros assuntos.

Por exemplo, se você trabalha com projetos de máquinas que utilizam estruturas e chapas metálicas e soldas, e necessita fazer o respectivo detalhamento, de início não é necessário que você conheça assuntos relacionados a superfícies ou mesmo tubulações. Em outras palavras, especialize-se primeiro no que é prioritário para melhorar e concluir seu trabalho.

ChapaFonte: Render Cursos

Dizer que é preciso fazer um curso avançado de Inventor é como dizer que é preciso estudar todos os detalhes profundamente, quando na real, você precisa apenas conhecer o uso dele para uma determinada aplicação, como, por exemplo: chapas metálicas, estruturas, soldas, superfícies, entre outros recursos.

Algumas vezes no mercado nos deparamos com um marketing generalista e sem objetivos claros, e neste tipo de armadilha não podemos cair. Ou seja, um curso avançado na área de CAD é avançado em que recursos do software? Isto, sim, é necessário saber antes de fazer um investimento.

DetalhamentoFonte: Render Cursos

A Render investiu em desenvolver vários cursos sobre os recursos do Autodesk Inventor. Por exemplo, se sua aplicação for desenvolver projeto de máquinas, geralmente vai precisar usar os recursos de chapas, soldas, montagens e detalhamento do Inventor. Se necessita criar peças com design diferenciado vai necessitar usar os recursos de modelamento e superfícies do Inventor.

Desta forma, é possível você adquirir cursos focados à sua necessidade e expandir o estudo à medida que você vai se especializando nas áreas prioritárias. Abaixo listamos os cursos de Inventor focados em vários assuntos:

Inventor 2015 Superfícies

Inventor 2015 Soldas

Inventor 2015 Chapas Metálicas

Inventor 2015 Fundamentos

Inventor 2014 Montagens

Inventor 2014 – Detalhamento Avançado no Padrão ABNT

Inventor 2014 – Detalhamento no Padrão ABNT

Inventor 2013 Fundamentos

Inventor Fusion 2012

CAE – Autodesk Algor Simulation

Inventor 2011 Cabeamento Elétrico

Inventor 2011 Tubulação

Inventor 2011 Detalhamento

Inventor 2011 Técnicas para Profissionais

Inventor 2011 Fundamentos

Inventor Studio 2010

Inventor 2010 Chapas Metálicas

Inventor 2010 Elementos Finitos

Inventor 2010 Simulação Dinâmica

Inventor 2010 Design Accelerators

Inventor 2009 Trabalhando com Soldas e Superfícies

Inventor 2008 Fundamentos

 

A Render também criou um pacote de cursos para quem deseja se especializar nas várias áreas do Inventor, tendo um bom desconto para adquirir vários cursos juntos.

Pacote de cursos aprender + Inventor Profissional

Acredito que com estas dicas você estará mais preparado para escolher os cursos necessários para aplicar em sua profissão.

 

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *