As Mídias Sociais e o seu Negócio

As Redes Sociais chegaram para ficar. Há um bom tempo presenciamos o estabelecimento das mídias sociais não só como meio de comunicação entre usuários, mas como ferramenta de trabalho para que grandes, médias e pequenas empresas sejam capazes de angariar novos consumidores. Porém, assim como os tempos mudaram, as abordagens e as posturas das novas e velhas marcas devem mudar para se manter num mercado cada vez mais concorrido.

mídias-sociais
Fonte: Comunika

O fator mais importante no uso de Mídias Sociais pelas empresas é o canal direto de comunicação com os clientes. Não basta apenas criar perfis nas redes mais utilizadas como uma vitrine para seus trabalhos; é necessária a interação constante com o público, saber suas necessidades e reclamações, e criar produtos e promoções baseadas nelas. Na Era da Informação, manter-se atualizado e em dia com seus contatos é uma das chaves para o bom trabalho.

Assim, as empresas precisam de profissionais capazes de interagir com o público de maneira satisfatória, além de criar promoções e gerar não só popularidade, mas vendas para os grandes negócios. E aqui entram os Analistas de Mídias Sociais!

Diferente de um usuário padrão, que acessa as redes sociais apenas por lazer, distração ou motivos mais casuais, o analista de mídias sociais precisa estar um passo à frente, criando canais de comunicação dentro dessas redes com objetivos bem definidos. Para isso, ele deve contar – se possível – com conhecimentos que o auxiliem a ter esse contato amistoso com o público, além de uma boa dose de iniciativa e criatividade para lidar com os mais diversos tipos de situações.

Para ajudar aqueles que desejam entrar na área de análise de mídias sociais, ou aqueles que precisam se atualizar no mercado, mas não sabem por onde começar, nós da Render preparamos o curso de Análise de Mídias Sociais. Nele, apresentamos o básico para iniciar seus trabalhos nas Mídias Sociais, desde técnicas para geração de conteúdos relevantes até explicações de ferramentas utilizadas no trabalho.

Vale ressaltar que o curso não trata de conhecimentos mais técnicos, como quais as melhores ferramentas, tutoriais, etc. Procuramos mostrar como a área funciona, de modo que os novos profissionais possam se especializar e criar novas alternativas para surpreender o público almejado.

Então, se deseja entrar nessa área cujo crescimento é cada vez maior, aproveite esta oportunidade: faça o Curso Análise de Mídias Sociais da Render:
modelo-arteEscrito por: Willian Marinho Gonçalves
(Autor e Instrutor Render)

Compartilhe e curta!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.