Aprenda Técnicas para Profissionais utilizando o SolidWorks

SolidWorks 2015 Técnicas para Profissionais

A Render Cursos acaba de lançar o curso SolidWorks 2015 Técnicas para Profissionais, que aprofunda o conhecimento das ferramentas para criação de esboços, peças, montagens e detalhamentos. Além de ensinar o uso de recursos, opções avançadas e técnicas profissionais, visando a otimização do modelamento do projeto no SolidWorks.

Está destinado a todos os projetistas, designers, estudantes de engenharia, técnicos e tecnólogos. Além disso, qualquer usuário do software com conhecimento básico poderá adquirir este curso, incluindo aqueles que utilizam versões mais antigas do SolidWorks. Para mais detalhes sobre o uso em versões anteriores, confira o vídeo introdutório: https://www.youtube.com/watch?v=t7Uu508-u-0

Com este novo lançamento, será possível adquirir habilidades profissionais e desenvolver modelos mais complexos no SolidWorks facilmente; otimizar a criação de esboços; criar e editar modelos com Freeform, Loft, Swept, Lip Groove, Snap Hook, Curve Driven Pattern, entre outros; conhecer as novidades para interface do usuário, posicionamentos em montagens, vistas explodidas, detalhamentos e muito mais.

SolidWorks 2015 Técnicas para ProfissionaisAo longo do curso, exploraremos ferramentas de visualização avançada e veremos como compartilhar projetos com clientes que não possuem o software instalado.

SolidWorks 2015 Técnicas para Profissionais

Trabalharemos com ferramentas para estender, aparar, alongar e cortar entidades; criar ranhuras e sistemas de transmissão com polias e correias; desenhar geometrias cônicas e parabólicas; e, por fim, veremos como identificar e corrigir erros em esboços de forma prática e rápida.

SolidWorks 2015 Técnicas para Profissionais

Aprenderemos a usar ferramentas que facilitam a edição de sólidos, a aplicação de detalhes e a correção de erros comuns no dia-a-dia de modelamento de projetos. Veremos como aplicar comandos para mover e copiar sólidos, criar geometrias de referência, modificar a escala do modelo, alterar uma geometria de forma livre, reparar referências perdidas e exibir esquema de dimensionamento e tolerâncias.

SolidWorks 2015 Técnicas para Profissionais

Ampliaremos nosso conhecimento na criação de modelos através de transição e varredura de perfis, conhecendo opções avançadas destes recursos. Aprenderemos também como inserir nervuras em sólidos; criar modelos de casca; desenvolver geometrias de encaixe, fixação e ventilação; e converter arquivos 2D em modelos 3D.

SolidWorks 2015 Técnicas para Profissionais

Aprenderemos a usar recursos fundamentais na concepção de modelos facilmente editáveis, que são os recursos de parametrização do modelo e repetição de entidades. Veremos como aplicar padrão de repetição guiado por tabela e por curva; e como trabalhar com padrão de preenchimento. Criaremos configurações e equações para os modelos, adicionando controles à geometria. Veremos ainda como criar novos materiais e como adicionar inclinações para facilitar processos, como, por exemplo, a extração de peças injetadas.

SolidWorks 2015 Técnicas para Profissionais

Por fim, conheceremos novas ferramentas da versão 2015 para posicionamento de componentes, veremos como criar vista explodida, exploraremos os novos recursos para o detalhamento de projetos e aprenderemos a criar e gerenciar hierarquias de montagens com o recurso Treehouse.

SolidWorks 2015 Técnicas para Profissionais

Acesse a página do curso para conhecer a estrutura e ver outros detalhes importantes. Na página, assista ao vídeo de apresentação do curso.

SolidWorks 2015 Técnicas para Profissionais
SolidWorks 2015 Técnicas para Profissionais


Referência de imagens: Render Cursos

Aislan Rosa
__________________________
Técnico CAD – Autor e Revisor Render
Canal Youtube: https://goo.gl/0JGvyb

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.