23 de Abril é o Dia do Livro – Permita-se

23 de Abril é o Dia do Livro

 

Tire um minuto, umas horas, um dia. E nisso pegue um livro na sua prateleira e releia aquele parágrafo que tanto marcou a sua vida. Um mundo tão pequeno, tão escondido e que esconde tantas e tantas vidas. No final, tudo o que sentimos é satisfação e cansaço por olhar um determinado acontecimento sem ser nós mesmos. Carregarmos cicatrizes, lágrimas e gritos de raiva de um personagem é algo tão abstrato e maior que um leitor pode realmente sentir. E aprendemos. Aprendemos muito com cada palavra contada.

 

Acredito que não seja à toa que temos um dia só do Leitor (07/01), do Escritor (25/07) e até mesmo do Livro, que é dia 23 de Abril. É claro que hoje muitas pessoas tem pouco notado sua importância na sua rotina, ainda mais nessa vida corrida que temos todos os dias. Por isso escrevo aqui pra te lembrar a ir até aquela biblioteca mais próxima, pegue uma biografia, um suspense, mistério, romance, qualquer gênero que te agrade e se permita sentir por um tempinho a curiosidade do que vem depois. Ou se quiser, pode experimentar qualquer narrativa em PDF ou até mesmo um livro digital, o importante é tentar.

 

Também acredito que não exista aquela pessoa que não goste de ler, existe aquela pessoa que não encontrou o seu livro favorito ou o tipo certo para que ele usufrua com prazer. A gente pisa na livraria e vemos uma gama de estantes, de todos os tipos. E com a evolução da sociedade, mais e mais tipos literários estão surgindo, cabe a todos nós abraçarmos a oportunidade. Faça isso e me conte o que achou, o que faltou, o que diria pro autor. Conte como foi que você se sentiu durante todo esse tempo que você viveu uma vida que não era a sua, coloque pra fora mesmo que perca todo o fôlego, eu vou gostar de saber. O mundo vai. E posso te dizer uma coisa à você que dificilmente lê um livro: esse mundo da literatura dificilmente te decepcionará, pra não dizer nunca. Mas primeiro de tudo, permita-se.

Autora: Luiza Lima Grilli

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *