E o AutoCAD 2011 chegou!

A cada ano a Autodesk lança uma nova versão da sua família de produtos que vem recheada de novos recursos e melhorias. Isso não é diferente com a versão 2011 e vamos detalhar neste artigo as melhorias e inovações do AutoCAD, um dos programas CAD mais utilizados no mundo.

Nesta nova versão do AutoCAD, muitas melhorias foram realizadas tanto no ambiente 2D quanto 3D.

Das melhorias implementadas no ambiente de trabalho 2D, podemos citar a aplicação de restrições geométricas de forma automática, assim como a edição de entidades através dos seus grips. Nesta nova forma de edição é possível criar arcos e adicionar novos pontos de controle na geometria.

Encontramos também uma nova forma de inserção de hachuras. Antes, a aplicação e edição de hachuras eram feitas através de uma caixa de diálogo. Agora todo este processo é feito no próprio Ribbon.

Também foram realizadas melhorias no traçado de geometrias com as ferramentas Polylines e Splines. E nesta versão temos um novo recurso para visualização de uma camada, que permite aplicar transparência em uma camada.

Já no 3D encontramos novas ferramentas de modelamento. Na área de trabalho para a execução destes projetos foi adicionada uma nova aba onde estão disponibilizadas várias ferramentas para o modelamento de superfícies. No vídeo abaixo você pode observar este novo recurso sendo aplicado na prática.

First look at AutoCAD 2011: Modeling with 3D Surfaces

Adicionalmente a este recurso, foram apresentadas melhorias na captura de pontos na geometria tridimensional e na aplicação de materiais que agora estão mais realistas.

Como foi tratado neste artigo, a Autodesk inseriu muitos novos recursos nesta versão do AutoCAD. Graças a elas a rapidez e a qualidade nos nossos trabalhos será cada vez maior. Em breve a Render estará apresentando para o mercado os cursos da nova linha 2011. Fiquem atentos!

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

5 comments

  • gostei parece muito bom.
    como faço pra baixar o software, por favor.

  • Você pode baixar a versão trial.
    Baixaki.com.br
    Gratuito para testar
    Observações:
    Sistema operacional Windows Vista/7
    30 dias de uso

  • Gostaria de saber como faço para deixar meu autocad 2011 com essa interface, mais parecida com as outras versões.

    Obrigada.

  • Para deixar igual à versão clássica em versões anteriores à 2009, clique em “Workspace Switching”, na barra de status, e selecione “AutoCAD Classic”.
    A partir da versão 2009 temos uma interface com poucas mudanças, ou seja, com abas e painéis, mas que pode ser customizada para interface antiga “AutoCAD Classic”, através do Menu de acesso rápido, habilitando a opção “Show menu bar”.

  • Não consigo achar onde habilito o AutoCad Classic no meu 2011, meu workspace aparece num ícone minúsculo no canto inferior direito da minha tela e qdo clico lá só aparece a opção (q inclusive ja vem selecionada): Architecture. Preciso mto visualizar td na versão clássica o mais rápido possível… alguem me ajuda, por favor????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *