Cursos de AutoCAD – Dicas para você aprender!

Lista Cursos AutoCAD 1

Existem milhares de profissionais de desenho técnico que têm restrições em aprender um software CAD, seja ele o AutoCAD ou outro software. O intuito de escrever este artigo é incentivar e encorajar estas pessoas a realmente buscarem o aprendizado de um software que trará vários benefícios a sua profissão ou mesmo hobbies, mostrando que não é um “bicho de sete cabeças” para você iniciar o aprendizado e criar seus primeiros desenhos técnicos no AutoCAD.

A cada ano o AutoCAD tem novas ferramentas e atualizações para torná-lo cada vez mais fácil de usar, e isto é um ponto muito importante para encorajar nossos futuros alunos. Não importa a idade, você pode aprender o AutoCAD facilmente!

Lista Cursos AutoCAD 2

Para isto é necessário que você tenha conhecimento de alguns assuntos como:

  • Saiba utilizar o sistema operacional Windows de forma básica. Não importa a versão, neste caso o importante é você ter habilidade com o mouse, conhecer os botões, saber abrir e fechar programas e localizar arquivos em seu computador.
  • Conhecer desenhos técnicos de forma básica. Seja da área mecânica, elétrica, arquitetura ou civil você saberá os fundamentos do desenho conhecendo as nomenclaturas usuais, como escalas, formatos, cortes, dimensionamentos, hachuras, etc.

Estes são requisitos fundamentais que recomendamos para iniciar seus estudos.

Você pode iniciar seu aprendizados através de Livros, cursos presenciais em sala de aula, ou mesmos cursos com videoaulas na WEB. Vamos falar dos 3 aqui:

Livros – Existem diversos tipos de livros de AutoCAD, porém num livro você terá que ler detalhadamente, interpretar o que está dizendo e tentar se orientar no software em seu computador.  Apesar de alguns livros bons serem bem detalhados, falando sobre conceitos e a operação, é necessário muita atenção e repetição exata no software AutoCAD. Ou seja, para os leigos talvez este seja um caminho um pouco difícil, pois não se tem a interatividade de olhar a operação dos comandos.

Cursos presenciais em sala de aula – Os cursos presenciais de boa qualidade talvez seja a melhor opção, pois na sala de aula o instrutor deve passar os assuntos passo a passo, com exercícios para você praticar no software, e possibilita a interação com o professor na sala de aula bem como alunos. Este é um tipo de curso que você não pode faltar pois todo dia tem novos assuntos e são fundamentais para seu aprendizado. Porém, não é em toda esquina que se acha um bom curso, nos horários que você precisa, além do custo que pode também ser um impeditivo para fazê-lo.

Cursos em videoaulas via WEB – Esta talvez seja uma das opções mais atraentes para o público em geral e que pode agregar muito conhecimento se escolhido um bom curso. Necessariamente estes cursos devem ser formados por videoaulas, ensinando o software passo a passo. Assim, se você não entender um assunto poderá repeti-lo quantas vezes forem necessárias. Estes cursos também devem conter exercícios sugeridos para você fazer e também videoaulas com aplicações de casos reais, o qual facilitará seu aprendizado. Cursos via WEB tem um atrativo forte em seu preço, o qual você pode fazer onde estiver (com acesso via WEB) e no horário que lhe convier. Neste caso você precisa ter disciplina em realmente fazer passo a passo as aulas e ter o software instalado em sua máquina para treinar o que o professor ensina.

Lista Cursos AutoCAD 3

O que você deve aprender num curso básico de AutoCAD?

Deixamos esta resposta para o próximo artigo, mas adiantamos que a Render possui vários cursos para você aprender o AutoCAD. Os curso estão disponíveis via WEB para assistir online, por Download para você baixar em seu computador e instalar no Windows, ou em DVD-ROM que você receberá em casa após a aquisição.

A Render é autorizada da Autodesk (Empresa que desenvolve o AutoCAD) para publicar cursos e materiais didáticos do AutoCAD e diversos softwares como Maya, 3Ds Max, Revit e Inventor. Com aproximadamente 20 anos de mercado, temos uma metodologia para ensinar softwares CAD do básico ao avançado mostrando aplicações em diversas áreas de atuação.

Veja algumas opções de cursos de AutoCAD da RENDER:

Curso Gratuito AutoCAD
Conheça nosso curso gratuito de AutoCAD. Neste curso gratuito “Aprendendo AutoCAD 2010 em 2D e 3D” você aprenderá ferramentas essenciais de desenho bidimensional e tridimensional para criar seus projetos no AutoCAD. O curso aborda as ferramentas básicas 2D e 3D de forma muito prática, criando desenhos e modelos 3D de móveis e peças. Aprenda os conceitos básicos do programa CAD mais utilizado no mundo, o AutoCAD e amplie sua área de atuação.

 

 

ACAD16-2DX

 

Conheça os vários cursos de AutoCAD que a Render oferece. Ensinamos desde os conceitos fundamentais até os avançados para você aplicar as melhores técnicas, alcançando excelentes resultados em seus projetos.

 

 

Pacote AutoCAD Profissional

 

E também, este excelente pacote de cursos denominado apRender+ AutoCAD Profissional. Ele contém 20 cursos que vão ensinar passo a passo do básico ao avançado em projetos mecânicos, elétricos,  arquitetura e engenharia civil, incluindo 2D, 3D e Renderização. São mais de 40 horas de videoaulas, correspondendo a mais de 400 horas em sala de aula. Com este pacote você se tornará um ótimo profissional em AutoCAD.

 

 

 

A maioria do cursos possuem teste de certificação para quem desejar emitir seu certificado de aprovação. O certificado só será emitido se o aluno passar no teste com nota 7 ou superior.

A Render deseja uma excelente escolha para o seu aprendizado.

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *