Conheça os Novos Recursos do AutoCAD 2014

A Autodesk lança o AutoCAD 2014 com a promessa de várias melhorias, dentre elas: otimização da interação com o software permitindo mais rapidez na criação de esboços e detalhamentos;  melhor fluxo de trabalho; uso de informações do mundo real em torno de seu projeto; e compartilhamento de informações via Autodesk 360 e mídias sociais usando várias plataformas, incluindo as móveis. Abaixo, alguns destaques das implementações desta versão.

Ferramentas de Projetos

Nova interação das ferramentas de 3D e novos recursos permitem visualizar em tempo real as alterações nos modelos 3D, permitindo mais flexibilidade em criação de modelos complexos.  São várias ferramentas que facilitam a criação de modelos 3D, como o PressPull, e ferramentas para gerar curvas complexas, além de outras para analisar estas curvas. Agora, é possível também importar “nuvem de pontos” gerados por outros softwares dentro do AutoCAD, facilitando assim a digitalização do mundo Real, permitindo que você tenha maior precisão em seu projeto. A ferramenta de atribuição de materiais e texturas também teve avanços e agora é possível enviar o trabalho de Render para a Nuvem, permitindo criar imagens de cenas e modelos 3D complexos, sem usar os recursos de seu computador. Foram adicionadas, também, ferramentas para geo-localização, facilitando o posicionamento e a inserção do projeto em mapas.

Detalhamentos feitos de forma mais rapida

 

Detalhamentos feitos de forma mais rápida

Criar vistas de seu modelo 3D agora ficou muito fácil e dinâmico, permitindo criar cortes de forma muito interativa. As ferramentas 2D também ganharam avanços nas interações, podendo visualizar dinamicamente as alterações, facilitando a operação do software e permitindo que você realize mais em menos tempo, como por exemplo: Array Associativo, Copy Array, Delete duplicate Objects, Multi-funcion grips, Blend tool, Annotation scaling e várias outras.

Colaboração e conectividade

Colaboração e conectividade

Além de poder compartilhar facilmente seu desenho ou seus arquivos de configuração no Autodesk 360, permitindo que outras pessoas acessem o desenho em várias plataformas, incluindo as móveis, é possível, agora, com o uso da ferramenta Design feed, mandar mensagens sobre questões de seu projeto, como se fosse um chat, facilitando em muito a comunicação acerca do trabalho. É possível conectar-se com o Twitter e o Facebook para compartilhar informações. Foram adicionados, também, recursos para se usar arquivos PDF no desenho, para Converter DWG e salvá-los em versões mais antigas, além de uma interface para enviar o arquivo a um serviço de impressão 3D.

Personalização do AutoCAD

Talvez a melhor novidade que veio na versão 2014 é a loja de aplicativos, a Autodesk Exchange Apps. Com uma interface muito simples, é possível procurar um plug-in para ser adicionado ao AutoCAD de forma muito fácil. Existem vários aplicativos, alguns gratuitos e outros pagos, com preços bem convidativos. Um dos gratuitos é o importador de arquivos do SketchUp. Outra novidade é o suporte ao Windows 8 e várias possibilidades de customizações.

Personalização do AutoCAD

Essas e outras ferramentas foram adicionadas para facilitar o dia a dia do projetista, permitindo fazer um trabalho de mais qualidade em menos tempo e uma melhor comunicação com clientes e fornecedores.

Mais informações referente as novidades podem ser vistas diretamente no site da Autodesk:

http://www.autodesk.com.br/products/autodesk-autocad/features

A Render, conectada à Autodesk, estará lançando, em breve, cursos que permitirão a você estar por dentro de todas as novidades e usá-las de forma muito eficiente.

Visite nossa seção de cursos de AutoCAD. São vários cursos focados em suas diversas necessidades, desde projetos arquitetônicos até mecânicos e elétricos.

www.render.com.br/cursos/autocad

 

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *