Como trabalhar com desenhos do AutoCAD no AutoCAD LT

AutoCAD LT

O AutoCAD LT é um software da Autodesk totalmente compatível com o AutoCAD. Ou seja, você pode trabalhar com desenhos alternando entre os dois softwares, basta entender como o AutoCAD LT trata os recursos exclusivos do AutoCAD. Para oferecer mais essa possibilidade ao trabalhar com projetos, a Render preparou uma comparação entre o conjunto completo de recursos do AutoCAD e AutoCAD LT no ambiente do Windows. Confira os principais tópicos:

Campos Variáveis Lisp

No AutoCAD, é possível inserir campos Variáveis Lisp, que não estão disponíveis no AutoCAD LT. No entanto, os desenhos criados no AutoCAD que contêm campos Variáveis Lisp podem ser abertos sem erros no AutoCAD LT.

Sistemas de Coordenadas do Usuário

No AutoCAD, é possível utilizar um sistema de coordenadas do usuário (UCS) em cada viewport em um único arquivo de desenho. No AutoCAD LT, é possível utilizar apenas um UCS em cada arquivo de desenho.

Ao abrir um arquivo de desenho do AutoCAD no AutoCAD LT, o AutoCAD LT utiliza apenas a UCS no viewport atual. Se você editar o desenho no AutoCAD LT e, em seguida, salvá-lo e reabri-lo no AutoCAD, você poderá notar algumas alterações no sistema de coordenadas do usuário.

Trabalhar com Restrições

restricoes

Alguns dos desenhos irão conter requisitos dentro do próprio desenho através do uso de restrições. Usando restrições é possível impor requisitos enquanto trabalha com diferentes projetos.

Um objeto restringido irá mover de uma maneira previsível quando editado ou movido. Uma única variável pode fazer com que todos os objetos relacionados se alterem automaticamente. Há dois tipos gerais de restrições suportadas: geométricas e de cota.

As restrições geométricas determinam a relação entre objetos geométricos 2D ou pontos em objetos, relativos uns aos outros. Utilize as barras de restrição para visualizar as restrições geométricas aplicadas aos objetos. Lembrando que as barras de restrição somente são visíveis quando você coloca o cursor sobre os nós realçados.

Já as restrições de cota controlam as distâncias ou ângulos entre objetos geométricos 2D em um desenho. As principais restrições de cotas são: dinâmica, de anotação e restrições de referência.

Restrições dinâmicas (padrão) – usadas para restringir objetos e são exibidas sob demanda.
Restrições de anotação – usadas para criar variáveis associativas, distâncias de deslocamento e assim por diante.
Restrições de referência (somente leitura) – restrições dimensionais somente leitura (dinâmicas ou anotativa).

Quando você coloca o cursor sobre um objeto restringido, você verá um símbolo indicando que o objeto está restringido.

O que é possível fazer no AutoCAD LT:

  • Visualizar desenhos contendo restrições criadas usando o AutoCAD;
  • Visualizar e editar as restrições geométricas e de cotas;
  • Não é possível criar restrições no AutoCAD LT;
  • Trabalhar com blocos dinâmicos.

Autora: Nathália Braga.

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *